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segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Assistência Remota...

Bom dia Queridos!
Quem trabalha Fazendo acesso Remoto sabe o quanto é ruim prestar uma assistência em uma máquina que está protegida com o Karpesk.

Bom, depois de algum tempo sem saber porque não conseguimos, via controle remoto (UltraVNC, RealVNC, WinVNC), clicar em nada das janelas e opções do Kaspersky Anti-Virus (KAV ou KIS), resolvi pesquisar mais a fundo.
 
O KAV/KIS tem uma função chamada “Autodefesa”. Esta é a culpada por não conseguirmos mexer nele remotamente. Veja onde ela fica clicando nas imagens abaixo. Antes que todos comecem a desativar esta função, devo explicar que ela é muito importante. Ela previne o uso malicioso de “autoclicks”, ou seja, aplicativos mal intencionados que tentam se auto-aprovar em perguntas popup do KAV ou até mesmo desativa-lo por completo. Estes autoclicks nada mais são que as mesmas chamadas aos APIs do Windows que o VNC usa. Então não desative sua Autodefesa!

A solução para isso é adicionar o aplicativo servidor do VNC, normalmente WinVNC.exe, à “Zona confiável” do KAV, conforme ilustrado na segunda imagem abaixo. Basta entrar em Configurações, Proteção, clicar em Zona confiável, na aba Aplicativos confiáveis Adicione o serviço WinVNC que você instalou (confira se o caminho é o de sua instalação mesmo). Nas propriedades do aplicativo confiável selecione “Não controlar atividade de aplicativos” e “Não verificar o tráfego de rede”.
Pronto, agora você pode prestar seu suporte remoto inclusive quando se trata do antiví­rus.

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