Páginas

domingo, 24 de abril de 2011

Virtualização (VMware Player Continuação...)

Boa meus caros!
Espero que tenham baixado o Vmware para podermos dar continuidade ao nosso aprendizado.
É um pouco grande, eu zipei para facilitar os amigos caso estejam baixando de algum servidor prox, que bloqueie *.exe (extensão vinda do site oficial) Baixe aqui
Vamos lá então:
Esta é a tela inicial do aplicativo, onde você pode Criar uma nova maquina virtual (create a new virtual machine).
New machine
Instal from: a mídia de origem para a instalação do sistema operacional ou o disco de instalação.
 Instaler Disc Image File: Imagem para instalação do sistema operacional (o vmware aceita várias extenções ISO, TIB, IMA etc...)
I will install the operating system later: instalar o sistema operacional depois, esta opç-ao istala apenas o prompt de comando.
 irei optar em instalar minha nova maquina apartir de um cd fisico, assim como a opção acima, escoli meu driver de cd rom, avançar...
 eu escolhi o sistema operacional linux Ubuntu9.10 pois adoro(free), mais o processo serve para qualquer sistema operacional que deseje,



Um comentário:

  1. Gostei, eu estou no Ubuntu 10.04 LTS no momento. Quero virtualizar o Puppy Linux, tentei o virtual Box, mas tive problemas com os módulos kvm, então, estou baixando o VMWare Player pra Linux.

    Muito bom seu artigo! Valeu!

    ResponderExcluir

teste comentario